quinta-feira, 28 de março de 2013

Resumo do Capitulo 1 de Cuidado com o Anjo

01/04: Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir.
Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento.
Um dos trabalhos é posar para um pintor. Certo dia o pintor a convida para uma festa e ela decide aceitar para tentar esquecer seu passado doloroso. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida a dois não vai nada bem.
João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade e esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente.
Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados.
Malú acompanha o pintor à festa, mas chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu no passado e que a faz ter terríveis pesadelos.
Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las em domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário